terça-feira, 6 de outubro de 2009

De todos os 365, hoje é o meu...

Hoje é um daquele dias, o dia que eu mais amo particulamente. Mas, em função das coisas que aconteceram nos ultimos 3 meses, eu poderia dizer que eu não tenho motivos pra comemorar, por um momento eu perdi a graça da vida, e achei que meu mundo iria acabar, mas não. Meus amigos, minha familia me provaram que a vida vale mais que isso, e que 'amores terminam no escuro', e no fundo só você se importa, eu sempre tive mania de apostar alto, de cair de cabeça, sem medo, e não me arrependo, eu cai, na verdade eu me quebrei em padacinhos, pedir a vontade de respirar, e até a vontade de acordar. Calma, esse não é um texto de arrependimentos, não, não...
Não me arrependo do que faço, e sim do que não faço. Ainda sinto as cicatrizes de um amor que me deixou em meio ao vão, que partiu do nada, por nada, e no peito aquela sensação de insuficiência.
Por isso hoje diferentemente de todos os anos eu escolheria passar meu aniversario em casa, sozinha, ouvindo musicas que me fizessem pensar, e chorar, chorar muito por tudo que tem acontecido na minha vida, pelo rumo do qual ela tomou. Não, eu não sou EMO! [rs]
Mas, como todos sabem os librianos são sentimentais, eu sou uma delas. Mas, graças aos meus dignissimos amigos, hoje eu vou comemorar, por estar vida, por ser importante na vida de algumas pessoas, e por ter essas pessoas em minha vida, sejam as conhecidas a pouco tempo, ou as de anos, não importa, o que realmente importa é que todas as pessoas das quais eu escolhi para estar comigo hoje nesse dia, para mim são realmente indispensáveis, contribuem para que minha vida tenha sentido. Agradecer a Deus por mais um ano de vida ainda é pouco, eu queria agradecer a ele as pessoas que fazem mais um ano junto comigo. Meia-noite, lá estavam elas, comigo nos primeiros minutos do meu dia, Dea e Zatinha. No orkut um depoimento de alguem que representa muito pra mim, Estrela. No meu celular o PRIMEIRO parabens, foi o que inesperadamente me arrancou muitas lágrimas, chorando no banheiro de um bar sem parar eu percebi, o quanto do tamanho do sentimento que eu depositei em uma só pessoa. Acreditem, foi o meu pirmeiro parabens, e isso realmente não me sai da cabeça.
Mas, hoje é dia de alegria, de sorrir e aproveitar cada minuto, ver o mar e o pôr-do-sol com meus pilares da construção, depois apreciar o Cristo com a parte 'colorida' da minha vida preta-e-branca. Isso realmente não tem preço. Feriadão com minha segunda familia, isso tambem não há nada que pague.
Assim, eu deixo meu desabafo, meu obrigado, meu suspiro, minha lágrima.

Dairlane Costa


' Alegria
Pra cantar a batucada
As morenas vão sambar
Quem samba tem alegria!
Minha gente
Era tristre e amargurada
Inventou a batucada
Pra deixar de padecer
Salve o prazer
Da tristeza não quero saber
A tristeza me faz padecer
Vou deixar a cruel nostalgia
Vou fazer batucada de noite e de dia, vou sambar
Esperando a felicidade
Para ver se eu vou melhorar
Vou cantando , fingindo alegria
Para a humanidade não me ver chorar '

Vanessa da Mata - Alegria.

Nenhum comentário: